Nossos cursos, treinamentos e MBA’s
Cada curso de extensão universitária possui 40 horas, sendo 20 horas teóricas e 20 horas práticas. Eles podem ser utilizados como créditos para nossos MBA’s na lógica modular.
Ou seja, cada 9 cursos de extensão universitária realizados no âmbito de um programa de pós-graduação latu sensu combinado a entrega de um trabalho de conclusão de curso para solução de um problema prático, bem como disciplinas científicas (Metodologia do Trabalho Científico) possibilita um título de MBA.
Extensão Universitária
MBA’s:
1) MBA em Políticas Públicas e Gestão Municipal
2) MBA em Cooperação Internacional: Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Objetivo geral:
Capacitar e aperfeiçoar profissionais para atuarem na formulação, no gerenciamento, na captação de recursos, na análise/avaliação e na execução de programas e políticas ligados à Cooperação Técnica Internacional.
Objetivos específicos:
a. Formar profissionais com interesse no desenvolvimento sustentado de organizações públicas, privadas e do terceiro setor;
b. Capacitar profissionais para a captação de recursos internacionais à execução das atividades dos setores em que estiverem inseridos;
c. Formar profissionais de alto nível com sólidos conhecimentos sobre processos, tendências, mecanismos, modelos, legislação, políticas, ética, projetos e estratégias ligadas a cooperações interorganizacionais como um todo e, em especial, à Cooperação Técnica Internacional.
Perspectivas de mercado:
Este curso está direcionado para capacitar profissionais para análise do ambiente externo e interno das nações, para concepção, elaboração e execução de programas e projetos de cooperação internacional, e especialmente para captação de recursos para aplicabilidade nos projetos e programas locais, estaduais e federais no Brasil.
Campo de atuação:
Este profissional poderá atuar em organizações públicas ou privadas como professor e/ou consultor em vários segmentos.
Público alvo:
Profissionais que atuam ou pretendem atuar em:
a) Assessorias e Consultorias privadas de captação de recursos internos e externos;
b) Fundações Públicas e Privadas;
c) Governos nacionais, estaduais e municipais;
d) Instituições de ensino e pesquisa;
e) Meios de comunicações diversos;
f) Organizações do terceiro setor atuantes na sociedade civil; e
g) Organismos Internacionais.